Música


♫ 11 de Dezembro ♫ 


Deus soube escolher muito bem a Mulher que seria a mãe do Cristo. Desde o inicio, Deus selecionou-a e separou-a da mancha do pecado, traçando o caminho que ela percorreria, virgem e Santa. A banda Versículos de Fé canta à Virgem Santíssima através da música, Intercede por nós, faixa 7 do CD No princípio Deus criou
A banda nasceu na cidade de Campo Largo - PR e desde 2006 evangeliza através da música, aproximando os corações e elevando o espírito à Deus. 
Essa é mais uma dica inédita da página de música do Blog do Jorres, escutem muito amados irmãos. 
Glórias a Virgem Santíssima que sempre Intercede por nós

            
♫ 04 de Dezembro 

Sabemos que a banda Rosa de Saron é perita em letras poéticas e cheias de significado, pois bem, hoje daremos mais uma sugestão de uma de suas letras/poesias e talvez a mais poética de todas, Além do meu jardim. A letra foi composta pelo guitarrista da banda, Eduardo Faro e originalmente é a última faixa do álbum Casa dos Espelhos, talvez o maior sucesso do Rosa de Saron em seus tempos de CODIMUC. A música também está presente no DVD Horizonte Vivo Distante
A música simboliza um jardim que muito provavelmente perdeu a sua mais bela flor e de qualquer maneira precisa encontrá-la. Uma linda letra cantada na voz de Guilherme de Sá que com certeza irá tocar o seu coração. 

♫ 13 de Novembro ♫ 

Hoje, somos convidados a mergulhar em Águas profundas junto com Tony Allysson e o blog do Jorres e principalmente junto ao oceano de Deus. 
A música é a faixa de número 3 do CD Poderoso Deus, um grande e repentino sucesso do ministro de música de Goiânia - GO. 
Águas profundas leva-nos uma nova e mais profunda intimidade com Deus, que constantemente fala aos nossos corações, independente do estado em que estamos. 
Tony Allysson, se prepara para o lançamento do DVD Poderoso Deus que trará as músicas marcantes do CD homônimo. 
O convite é constante e oceano é imenso, venha mergulhar em Águas profundas


♫ 24 de Outubro ♫ 

Estamos nos aproximando do dia da lembrança, do dia da saudade... o dia de Finados. Afinal de contas, quem não tem saudade de um querido, de algum momento bom? A saudade não nos faz chorar pela fraqueza, mas pelo amor. O Diácono Nelsinho Corrêa, nos canta a saudade e os motivos pela qual a sentimos em, Saudade. Essa é a música que indicamos essa semana. A canção é a faixa número 10 do CD Quem me segurou foi Deus (que também foi incorporada no repertório do seu 1º DVD), um trabalho inesquecível desse grande homem de Deus. A Saudade não nos toma pela fraqueza, mas pelo amor através da nossa humanidade, afinal de contas, só se tem saudade do que é bom. 

Saudade sim, tristeza nunca.  




♫ 16 de Outubro ♫ 

Sabe aquelas orações poderosas? Pois bem, a oração de São Bento é uma dessas. A cruz que se torno sagrada pelo sagrado que nela se deitou para padecer, hoje é guia de muitos cristãos. Antes de Cristo padecer sobre aquele madeiro, ele era maldito e obscuro, hoje é bendito e luz para o nosso caminho. A página de música do blog do Jorres tem como sugestão de música essa semana, a faixa A cruz sagrada do álbum Seja luz, quinto trabalho de uma das maiores bandas católicas, o Anjos de Resgate. Uma adaptação musical da poderosa oração de São Bento, entoada inicialmente por Marcos Pavan e Dalvimar Gallo (ex-integrantes da banda). Com certeza, a música A cruz sagrada foi e ainda é, uma das músicas mais conhecidas da banda ao longo dessa grande trajetória. 
Escutem muito o Anjos de Resgate e A cruz sagrada
Seja minha luz \0/                              
                                         
         
♫ 09 de Outubro ♫ 

Em meados de outubro do distante ano de 1717 os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso lançaram seus barcos no Rio Paraíba com a intenção de apanharem peixes para a festa de recepção ao Conde Dom Pedro de Almeida, conde de Assumar e futuro rei de Portugal. Após algumas tentativas infrutíferas eles rezaram para a Virgem Maria pedindo a ajuda de Deus e lançaram as redes novamente. Nessa penúltima tentativa acabaram apanhando o corpo de uma imagem da Virgem Maria sem a cabeça. Ao lançarem a rede novamente, apanharam a cabeça da imagem envolta por um lenço branco. Com as duas partes da imagem, a figura da Virgem Maria ficou tão pesada que eles não conseguiam mais movê-la e a partir desse episódio, lançaram uma ultima vez as redes, para cumprirem o objetivo da pesca e apanharam tantos peixes que ficaram com medo da embarcação naufragar. Estava escrita a história da aparição da padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. 
Na semana da padroeira do Brasil, relembramos uma grande canção em sua homenagem, Nossa Senhora na voz de Roberto Carlos. Quem nunca escutou?
Entregue a sua vida e todo o percurso do seu caminho na intercessão de Nossa Senhora.

♫ 02 de Outubro ♫ 

Quem nunca sonhou viver uma grande história de vida junto com alguém? Ou em ser um herói de alguém indefeso? Com certeza, você já deve ter sonhado com experiências desse tipo e talvez, já teve a possibilidade de vive-las na realidade. Para falar a verdade, numa realidade direta, gostaríamos de dizer que você vive experiências como estas todos os dias, não é sonho, torna-se real através da amizade. Essa semana, a canção que sugerimos, vem te mostrar as possibilidades que podemos ter quando nos abrimos para a condição da amizade. Apenas com uma canção, é umas das faixas do DVD/CD de 15 anos #aovivo #emcasa da Banda Canal da Graça. Com letras marcantes, a banda toca os corações e se destaca com canções que falam do amor entre amigos e do principal amor que os une, o de Deus. Escute essa canção lembrando de todos os amigos que passaram e que ainda permanecem em suas vidas. Amigos, somente se unidos por algo, e nós somos unidos pela Espírito Santo \0/ 
Apenas com uma canção - Canal da Graça (DVD/CD) 

♫ 11 de Setembro ♫ 

O que é esperança? O significado de esperança é a expectativa de um bem que se deseja e segundo a teologia, esperança é uma das 3 Virtudes Teologais. E para nós, cristãos, o que esperamos fazendo uso da esperança? A música que indicamos hoje, transmite o que verdadeiramente estamos esperando, o Espírito Santo de Deus. Estou a esperar é a 10ª faixa do álbum Poderoso Deus do cantor católico Tony Allysson
Uma canção que emana uma anseio, um desejo, uma expectativa de receber algo que se deseja incessantemente, e para nós cristãos, o Espírito de Deus é um grande desejo.  
Tony Allysson é uma das gratas revelações da música católica nos últimos anos e já emplacou até disco de ouro com o seu primeiro e único álbum, Poderoso Deus
Escute mais essa canção indicada pelo blog do Jorres. 
Estamos a esperar \0/     
Clipe - Estou a esperar (Tony Allysson)

♫ 04 de Setembro ♫ 

Entramos na semana do aniversário de 17 anos do Jorres. E para para comemorarmos essa data tão especial, nada melhor do que relembrarmos uma grande canção que foi entoada por gerações dessa grande família, Sustentados pela mão de Deus. Você, que é das antigas e talvez não faça mais parte ativamente do Jorres, com certeza se lembrará dessa canção e dos momentos restauradores que Deus proporcionou ao entoarmos unidos como família Jorres, cada letra dessa linda canção composta pela Missão Ide/Comunidade Ide. A certeza mais concreta que essa família gera nos corações daqueles que passaram e que passam por ela, é a de sermos sustentados pelas mãos Daquele que primeiro nos amou, o nosso Deus. Se o local onde você está, permite que você pare por um instante para entoar essa canção, sentido os mesmos fervor e restauração que sentiam quando entoavam em nossos encontros, faça-o. Sempre fomos e sempre seremos, 
Sustentados pela mão de Deus
17 Anos de Família Jorres \0/    
Áudio da música: Sustentados pela mão de Deus - Comunidade Ide

♫ 29 de Agosto ♫ 

Com certeza, a banda Anjos de Resgate fez e ainda faz parte da caminhada de muitos católicos. Ao som de músicas como Anjos de Resgate, Amigos pela fé, Tua família, entre outros sucessos da banda, Deus agiu e age na vida de muitos. Hoje, apresentamos uma composição recente da banda, Me marque na história, uma das faixas do álbum Marcados pelo amor. A música soa como uma súplica para que, em sua imensa destra, Deus nos oriente pelo caminho de um testemunho sólido e edificador. O álbum Marcados pelo amor, é o 8º trabalho do Anjos de Resgate, que já vendeu mais de 1 milhão de cópias em toda sua história. Lembre-se, se o seu testemunho ficar marcado na história, a glória de Deus será reconhecida entre todos os homens. 
Nos marque na história, \0/  Clipe - Me marque na história (Anjos de Resgate - CODIMUC/UNIVERSAL)
♫  22 de Agosto ♫ 

Você tem um herói? Como é o seu herói? Ele tem super-poderes, sobe em prédios, luta contra vilões, voa além da atmosfera, o que ele faz? 
Bom, o nosso Herói não fez nada disso, o único super-poder que ele mostrou para os seus, foi o de amar. Herói, esse é nome da música que indicamos no dia de hoje. A música é o título do novo trabalho do Ministério Adoração e Vida, o álbum Herói. O Cristo que foi visto na Santa Cruz, chegou ao posto de Herói de toda a terra.
A música foi tema da Cruz da JMJ Rio 2013
Quem é o seu héroi?
Antes de pensar, lembre-se que o de toda a terra, é Cristo Jesus.    
Herói - Clipe oficial da Cruz da JMJ Rio 2013

♫ 14 de Agosto ♫ 

Domingo, celebramos a Assunção de Nossa Senhora. Um dos dogmas mais importantes da Igreja. Maria foi elevada à glória de corpo e alma após o término de seu curso terreno. 
O Padre Fábio de Melo escreveu a letra da música que sugerimos está semana, Porta do céu. Recebendo a graça da Assunção, Maria, que aqui na terra personificou o ato de silenciar, foi assumpta aos céus para ser a porta de entrada do reino prometido por seu Filho. Quem conhece o filho não desconhece a mãe. Maria é a porta celeste, o ventre por onde saiu a salvação e a porta por onde entraremos para a vivenciar a salvação. 
Queres passar pela porta?   

♫ 08 de Agosto ♫

Estamos na semana da Transfiguração do Senhor. No evangelho de terça-feira, vimos um Jesus radiante, emanando um brilho esplendido, reconfirmando sua filiação em Deus Pai e transbordando de glória. Transfiguração, esse é o nome da música que apresentamos hoje. A música é uma das faixas do CD de mesmo título do já conhecido Dunga (missionário da Canção Nova). A narrativa da música retrata a transformação daquele que comunga dos pensamentos de Cristo e se lança em sua vontade. Aquele que é imagem e semelhança de seu criador, se transforma junto com Ele. A música Transfiguração rendeu até um clipe, gravado em Londres (realizando um sonho de infância de Dunga, conhecer a terra dos Beatles).
Não permitas que o mundo desfigure o teu semblante. Seja transformado por Cristo e não desfigurado pelo mundo.  
Imagens: Canção Nova

♫ 31 de Julho ♫ 

O maior flashmob do mundo é católico. A XXVIII edição da Jornada Mundial da Juventude que foi realizada no Rio de Janeiro, registrou o maior flashmob da história. Cerca de 3,7 milhões de cristãos católicos participaram do vídeo, que foi gravado antes do início da Santa Missa de Envio da JMJ Rio 2013. O flashmob trata-se de um vídeo onde instantaneamente se aglomeram um número de pessoas que realizam uma coreografia previamente ensaiada acompanhada de uma música. O mais bacana de tudo isso, é sentir a juventude da Igreja, que sabe usar corretamente os instrumentos que tem à disposição para a evangelização.  
"Vem! Abra os braços como o Redentor. Tua benção Francisco nos traz. Mais um raio de luz, de esperança, de amor e de paz"       
VEM! \0/ 
Imagens da TVAparecida

♫ 26 de Junho ♫ 

A música sem dúvida, é um dos principais instrumentos de evangelização nos dias atuais. Os diversos estilos musicais podem ser marcantes na conversão e durante toda a caminhada Cristã. Muitas músicas seculares são parodiadas por jovens cristãos em todo o Brasil, o que acaba gerando muitas discussões. Há aqueles que se colocam contra o uso dessas paródias e há os que são favoráveis à composição dessas paródias. Hoje, apresentamos uma dessas paródias - uma música de sucesso no meio secular que foi parodiada por jovens católicos do Grupo RenasDance da Diocese de Nova Friburgo - Rio de Janeiro. A música recebe o título de Show da JMJ em alusão ao grande encontro fraternal dos jovens católicos de todo o mundo. Escutem e exponham o seu ponto de vista acerca das paródias de músicas seculares no ambiente Cristão/Católico.      
Show da JMJ - RenasDance
     
♫ 05 de Junho ♫

À medida em que a JMJ se aproxima, vamos inquietando os nossos corações pela ansiedade de vivenciar esse grande momento da Igreja Jovem. 
E esses próximos 2 meses, também serão meses de grandes lançamentos na música católica, começando pelo Ministério Adoração e Vida que lança o seu 3º álbum inédito (fora o DVD). O álbum, que recebe o título de Herói, terá mais uma vez a produção da Paulinas Comep, uma parceria de sucesso, primeiramente com Walmir Alencar e agora com o Ministério Adoração e Vida
Hoje o ministério, não conta com a presença da grande mulher de Deus, Fátima, mas mesmo assim, continua sua caminhada e missão evangelizando através da música por todos os lugares onde passam. 
Abaixo, temos um vídeo com os 4 integrantes do Ministério Adoração e Vida, falando um pouco sobre as canções, do processo de composição e do processo de gravação do álbum Herói. Aprecie \0/ 

♫ 22 de Maio ♫

É tempo de juventude! Quem acredita no potencial de um coração que comete loucuras por amar com intensidade? Quem acredita na juventude? Jesus Cristo nutria um imenso amor pelos jovens, pois sabia do amor nem potencial que poderia emanar dos corações dos jovens. 
Eu acredito na juventude é a música de Nilton Junior (Comunidade Pantokrator). A música é a 13ª faixa do CD Reina em mim, segundo trabalho de Nilton Junior. É tempo da juventude despertar e mostrar a verdadeira força do seu amor fazendo brilhar a missão dada por Cristo a nós jovens. Assista ao clipe da música abaixo e #VAMOSPRACIMAJUVENTUDE 0/ 
Eu acredito na juventude (Nilton Jr.) - Clipe Oficial

 ♫ 08 de Maio ♫ 

Estamos nos aproximando da grande noite e a 5ª edição do Barzinho de Jesus - Quem como Deus? será espetacular e cheia da presença de Deus. E este ano, uma das atrações nos levará a momentos de reflexão e pura intimidade com Deus, Abner Santos. No ano do lançamento do seu primeiro álbum Reflexo, título de uma de suas mais belas letras, Abner ganha destaque na música católica com suas composições que falam diretamente ao coração. O vídeo abaixo, é da música Terra do coração - Que tudo vençamos pelo amor, cantada no show de lançamento do CD Do altar de Deus, ao altar dos pobres (Toca de Assis). Abner Santos, sabe como confortar os corações através dos grandes dons que Deus concedeu a ele, a palavra e a música. Essa música é apenas uma prévia da experiência que teremos nos dia 18-05-2013 no 5º Barzinnho de Jesus - Quem como Deus?
Venha com a gente \0/  
Site

♫ 24 de Abril ♫ 

A nossa 5ª edição do Barzinho de Jesus – Quem como Deus? está se aproximando. Este ano, teremos novas atrações e muita música para louvar e engrandecer o nosso Deus.
E uma das atrações é o Ministerium Cenaculum (G5 Musical). Com uma pegada do Black Music a banda inova em suas melodias e letras para de um jeito jovem atingir os corações através da música. A banda já lançou o seu primeiro álbum, Coragem, organizado pela gravadora G5 Musical.
O Ministerium Cenaculum promete proporcionar uma noite de Deus e de músicas com alta qualidade sonora em nosso 5º Quem como Deus?
Abaixo, disponibilizamos um teaser do Ministerium Cenaculum com a música Santo.  
Site
♫ 17 de Abril ♫

Essa vai para os leitores fãs de rock e em especial aos leitores fãs do Rosa de Saron
A banda já está na caminhada a mais de 20 anos e nos últimos tempos explodiu no meio musical, realizando inúmeros shows em eventos católicos e algumas apresentações em mídias seculares. Guilherme de Sá, Rogério Feltrin, Eduardo Faro e Wellington Greve são os irmãos responsáveis pelas distorções nas guitarras, pelos batuques da batera, pelos graves no contrabaixo e pela visibilidade da banda. O Rosa de Saron é um fenômeno de música e arrasta multidões de católicos e não católicos pelo Brasil... 
Mas, você que acompanha a banda de longa data, com certeza deve sentir falta dos áureos tempos, de subir ao Alto da pedra pra saltar bem alto, de relembrar a Angustia suprema do Mestre dos mestres, de abrir o coração com Rara calma e ter a possibilidade de obter uma nova Chance para amar uma Linda Menina
Hoje trazemos um pouco do Rosa de Saron e de suas boas antiguidades, e apresentamos aos leitores da página música do Blog do Jorres, a Sangria. A música é a 5ª faixa do CD Diante da Cruz, o primeiro da banda. Uma excelente lição da crença sem a comprovação pelos sentidos. "São felizes porque acreditam em Mim sem terem Me visto". 

    Essa é Sangriaaaaaaaaaaaaaaaaaa. E esse é o Rosa de Saron \0/      
                                

                       


♫ 10 de Abril ♫ 

Ainda no clima da ressurreição de nosso Rei, vamos celebrar com a música Celebramos do tão inspirador Ministério Vida Reluz. O Vida Reluz está prestes a lançar o seu 10º trabalho "Restaurados pra adorar" e a cada trabalho um grande sucesso marca a caminhada de muitos católicos. Celebramos é a 13ª faixa do álbum Gratidão e um agitado hino para celebrarmos os feitos de Cristo em nossas vidas e por nossas vidas. 
No vídeo abaixo, a música é inserida num pout-porri (ultima música) apresentado pelo ministério na gravação de seu único DVD. 
Vamos celebrar a Cristo com o Vida Reluz e toda a Igreja Católica \0/       
DVD Vida Reluz - Pout-porri: Obra nova/Deus quero louvar-te/Celebramos
        
♫ 03 de Abril ♫ 

De fato, Jesus não se omitiu e tomado de extrema compaixão, remiu os que viviam nas trevas da perdição. Ressuscitou! Aleluia, Aleluia, Aleluia.  
Que alegria e felicidade sermos salvos por um Deus que, mesmo sendo Rei e Soberano, ama os seus com amor ágape, extremo. A página música do blog do Jorres, oferece aos leitores, uma canção de exaltação ao nosso Glorioso Rei. A canção é a primeira faixa do CD que celebra os 30 anos da Comunidade Católica Shalom. O álbum é intitulado como Um só corpo. De uma forma mais coralista, com mesclas de vozes e arranjos vocais, a Comunidade Católica Shalom é hoje, uma das maiores fornecedoras de canções católicas para o povo de Deus. A faixa Glorioso Rei é um grande jubilo à Cristo, onde anunciamos o dia sem fim, a páscoa eterna. Escutem mais essa linda canção e se alegrem, pois Cristo ressuscitou por ti \0/
♫ 20 de Março/2013 ♫ 
Estamos entrando na ultima semana do tempo quaresmal na certeza de que nosso coração é terra fértil para receber a salvação. Com o término do tempo quaresmal, entraremos de "cabeça" no ritmo da JMJ Rio2013, e nada melhor do que começarmos com música. Vox Dei, uma nova banda no cenário católico que anuncia o evangelho através da música. Hoje, apresentamos a música Precisa-se de Santos, uma canção jovem, plano de fundo para um evento jovem e um chamado de uma Igreja Jovem, uma Igreja Católica e universal. 
A juventude também pode nos levar a santidade, acredite nessa mensagem, pois é "Cristo que nos convida". 
Vox Dei - Precisa-se de Santos (Clipe oficial)
    
♫ 06 de Março/2013 ♫
Estamos nos aproximando do 4º domingo da quaresma, o domingo da alegria. 
Para alegrar o blog do Jorres e os leitores desta página, trazemos o som descontraído da Banda Conexa, com a música Sou jovem. Podemos dizer que o tempo quaresmal deste ano é especialmente dedicado à juventude, e a alegria que será vivenciada no próximo domingo é marca registrada de um jovem de Deus. 
A Banda Conexa mistura juventude com experiência, mostrando um som bem atual e agradável. A música Sou jovem revela algumas características corriqueiras de um jovem de Deus além de deixar claro qual é a missão de todo cristão, principalmente a dos jovens, "Anunciar o evangelho". 
Assistam ao clipe da Banda Conexa: Sou jovem    
Banda Conexa - Sou jovem (Clipe oficial)
               
♫ 27 de Fevereiro/2013 ♫
O tempo da quaresma nos remete à solidão, pois vivemos um "egoismo bom" em nossa vida espiritual, ou seja, dedicamos nosso tempo à nossa espiritualidade, nos retirando, jejuando, silenciando e etc. Nesses momentos precisamos de estímulos que nos façam refletir e rever a nossa vida para que percebamos onde devemos ser melhor. A música Jovem da Banda Louvor e Glória é propicia para uma ótima reflexão do que somos e do que é Aquele que nunca se afasta de nós. A Banda Louvor e Glória é antiga no cenário musical católico e já compôs belas letras que embalaram a caminhada de uma grande parte da juventude e do povo católico no Brasil. 
Apenas saibam de uma grande verdade " Há Alguém que te ama e faz de tudo por você " 
\0/  

♫ 20 de Fevereiro/2013 ♫
Entramos na segunda semana do tempo quaresmal. Apesar de se tratar de um tempo de duras provações, Deus sempre nos oferece uma palavra de coragem. E, através da página Música do blog do Jorres, Ele transforma essa palavra em canto, CoragemUma linda música composta por Walmir Alencar para integrar uma das 12 faixas do CD Onde está o teu irmão?, último trabalho solo do cantor/ministro de música. Coragem, é interpretada de maneira belíssima pelo ministério Cantores de Deus que conta com a participação especial do próprio Walmir Alencar
O tempo quaresmal é duro sim, mas a coragem que Deus nos concede é essencial para a passagem desse tempo, pois junto à coragem concedida, temos a certeza de que o amor de Deus transforma tudo. 
Escutem essa linda canção e se inflamem de Coragem \0/
DVD Mulheres (Cantores de Deus)

♫ 13 de Fevereiro/2013 ♫
Ah, a boa e pontual Campanha da Fraternidade está de volta iniciando-se hoje e especialmente dedicada a Juventude Católica assim como todo o ano de 2013 (vide JMJ Rio 2013)  
Costumeiramente a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos) lança um hino como tema em todas as CFs (Campanha da Fraternidade), esse ano não é diferente. A CF 2013 tem como tema a “Fraternidade e Juventude” e o Hino Oficial “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6, 8) já está sendo ensaiado por todos os ministérios de música espalhados pelas paróquias de todo o Brasil.
A letra do hino oficial caracteriza uma apresentação à missão confiada a Juventude de Cristo, enviados pelo próprio Deus, devemos anunciá-lo à todos.  
A Campanha da Fraternidade também abre o Tempo da Quaresma na liturgia da Santa Igreja, um tempo de reflexões, jejum e orações.
Eis-me aqui, envia-me (Is 6, 8) é sem dúvida, uma linda canção para começarmos um novo ano de postagens da página de Música do blog do JORRES. 
Escutem e anunciem o Cristo \0/
(vídeo do portalcatólico.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário