sexta-feira, outubro 31, 2014

Entrevista de Outubro/2014


REVISTA JORRES
ENTREVISTAS & CONQUISTAS


49ª Edição: Outubro/2014


THIAGO ROSÁRIO

Vejam só, para falar do Thiago temos que literalmente conhecê-lo. Ele esteve presente em diversas gerações do Jorres e em todas elas exerceu o seu principal dom (não é o da música), o de construir amizades. As vezes ele é um pouco polêmico (risos)... enfim, conheçam essa grande figura do Jorres:


J: A pergunta mais difícil de todas as edições da Revista Entrevistas & Conquistas, quem é o Thiago? 

THI: O Thiago é um jovem sonhador, sorridente, detalhista, observador... 
Um cara que ama cantar e o faz com tudo o que tem... Pecador como todos, mas que busca à sua maneira, sempre estar perto do Primeiro Amor. 

J: Como a Igreja Católica entrou na sua vida? 

THI: O catolicismo entrou em minha vida ainda criança, quando minha mãe me levava para as missas. Em 1997 cantei pela primeira vez em uma missa e nunca mais sai (risos). 

J: Qual a contribuição da Igreja na sua formação humana? 

THI: Total! A Igreja foi de suma importância na minha formação pessoal e interfere até hoje em grande parte das minhas decisões e postura diante de alguns temas da sociedade e da vida. 

J: E o Jorres, quando ele começou a fazer parte da sua vida? 

THI: O Jorres entrou em minha vida praticamente na mesma época que entrei na Liturgia e me proporcionou uma diversidade absurda de emoções e sentimentos... 



J: Qual é a sua opinião acerca do Grupo de Jovens Jorres? 

THI: O Jorres foi pra mim e é ainda hoje para muitos jovens, uma importantíssima peça na construção do alicerce que fundamenta nossa Fé. 

J: Nos lembre algumas experiências da época de Jorres: 

THI: Nossa... Foram tantas experiências... Teria o imenso prazer de narrar-las aqui... O 3º Retiro Espiritual Jorres foi o marco na minha vida. As perseguições que sofríamos e que nos levou a realizar o grupo até na escada da Igreja. Os cafés da manhã regados e fartos. As idas ao Ibirapuera... 

J: Como foi exercer o seu ministério de música no Grupo de Jovens? 

THI: A música é a forma que minha alma encontrou para agradecer e louvar pelas maravilhas de Deus em minha vida... E, poder compartilhar desse presente de Deus com outros jovens me trouxe inúmeros aprendizados e grandes vivências. Dentro do grupo isso foi muito intenso. 

J: Qual é o seu ponto de vista em relação a música na Igreja? 

THI: Na minha concepção é uma das mais importantes maneiras de levar Deus aos corações. Acredito que nos últimos anos a música Católica evoluiu muito, porém ainda necessita de alguns ajustes e mais de atenção no quesito "reciclagem". 

J: Fale-nos dos projetos Thiaguísticos para o futuro: 

THI: Continuar aprimorando meu canto e levá-lo para todos os cantos (mesmo que fora do Brasil) e ensinar pra quem quiser aprender... 

J: Deixe uma mensagem para toda a Família Jorres: 

THI:   









Edição, Redação, Fotos e Idealização: Ministério Jorres de Comunicação

Deus abençoe todos os nossos leitores ; D

Nenhum comentário:

Postar um comentário