quarta-feira, dezembro 31, 2014

Entrevista de Dezembro/2014


REVISTA JORRES
ENTREVISTAS & CONQUISTAS


51ª Edição: Dezembro/2014 


ADENILTON AMBRÓSIO

O ano não pode acabar enquanto não sair a última entrevista da Revista Jorres - Entrevistas & Conquistas, certo? Certíssimo! 
E para a última edição do ano que está nos deixando (2014), trouxemos o Adenilton Ambrósio, um amado irmão e filho da família Jorres, que contribuiu com sua bela voz e com certeza tocou o coração daqueles que puderam escutá-la e ainda podem. 
Confira conosco:


J: Quem é o Adenilton Ambrósio? 

AA: O Adenilton é um cara tranquilo, que gosta de estar entre amigos e familiares. Me considero genioso, mas compreensivo. Gosto de ajudar as pessoas e procuro manter um bom relacionamento com todos. Sou uma pessoa "pés no chão", mas sonho com uma vida melhor para todos. 

J: Como começou a caminhada cristã do Adenilton? 

AA: Minha caminhada cristã teve inicio por causa de dois amigos gêmeos que estudavam comigo. Eles me convidaram para conhecer a comunidade deles e me senti muito bem lá. Depois de um tempo, comecei a fazer a catequese e após alguns anos, inciei o serviço na pastoral da liturgia, através do ministério de música. 

J: Qual a contribuição dessa caminhada na sua vida? 

AA: A contribuição? Olha, como muitos amigos e irmãos de caminhada, tive inúmeros motivos para me afastar da Igreja. O mundo oferece muitas coisas atrativas, muitas distrações. Entretanto, algo que sempre me fez pensar e retomar o meu amor pela Igreja, é a misericórdia de Deus para com todos. É uma amor tão imenso que chega a ser difícil de entender, porém está tão disponível a nós. 
Enfim, a maior contribuição, foi no reconhecimento de que Deus nos ama acima de tudo que somos e fazemos, que ele nos quer por perto, que nos perdoa e nos quer felizes. Ter essa certeza, sempre renova minhas forças e minha fé. 

J: E o Jorres, quando este grupo de jovens entrou na sua vida? 

AA: Bom, o Jorres entrou em minha vida há uns seis anos, assim que passei a frequentar a Comunidade Maria Mãe da Igreja. 
Eu era novo na comunidade e um dia me convidaram para participar do grupo de jovens. Eu participei e já gostei muito do clima, do acolhimento e da presença de Deus que senti no grupo. Depois desse dia, passei a frequentar todos os encontros. 



J: Nos conte algumas situações e momentos que você viveu dentro do Jorres: 

AA: Tive muitos momentos bons dentro do Jorres, mas o que sempre me chamou a atenção e ainda chama, é a sensação de estarmos em família, um sentimento que, por mais que passe o tempo, continuará acolhedor. Algumas situações muito marcantes pra mim, foram as confraternizações, as partilhas, os momentos de orações em conjunto... momentos que mostravam o quanto era boa a união do grupo. 

J: Qual é o seu ponto de vista em relação ao Jorres e a Juventude na Igreja? 

AA: O Jorres tem um papel muito importante na Juventude da Igreja, porque leva o jovem a Deus de uma forma séria, usando a linguagem do jovem, fazendo-o entender a importância de Deus sobre tudo. 

J: Sabemos que você é ministro de música. Nos fale um pouco mais da aplicação da música na doutrina católica: 

AA: Sim, sim. Graças a Deus, sou do ministério de música. 
Como costumo dizer para uma boa parte dos músicos que conheço e tenho a oportunidade de conviver, somos instrumentos de Deus na vida das pessoas. Hoje tenho a convicção de que, tudo o que eu fizer e cantar na Igreja, deve trazer as pessoas de volta ao primeiro amor. A música na Igreja, além de animar e envolver as pessoas, tem a missão de tocar o coração e nos mostrar o quanto Deus nos quer bem. 

J: Fale como é o cotidiano do Adenilton e aquilo que ele planeja para o futuro: 

AA: Sobre o meu cotidiano: trabalho bastante, vou à Igreja, gosto muito de cinema, sair para comer fora, ver filme em casa, jogar video-game... (risos) 
Para o futuro: eu quero trabalhar mais, voltar a estudar, continuar participando e cantando na Igreja e conquistar a minha casa. 

J: Deixe uma mensagem para a família Jorres: 

AA:









Edição, Redação, Fotos e Idealização: Ministério Jorres de Comunicação

    Deus abençoe todos os nossos leitores ; D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário