sexta-feira, janeiro 30, 2015

Entrevista de Janeiro/2015


REVISTA JORRES
ENTREVISTAS & CONQUISTAS


52ª Edição: Janeiro/2015


LETÍCIA PACHECO

Ela entrou extremamente tímida em nossa família, mas com o passar do tempo, foi surgindo, nascendo de um talento semeado. Foi provada, foi testada e foi considerada uma joia preciosa. A Letícia tímida de antes, ficou para trás e deu lugar a uma outra Letícia, que até pratica esportes hoje em dia. 
Confira com a gente:  


J: Quem é a Letícia? 

LP: Nossa, acredito que essa pergunta não seja fácil pra ninguém, no fundo a gente não sabe mesmo quem é, acredito que o que queremos e almejamos ser nos torna quem somos... Enfim, não sei quem sou, mas sei algumas características que me tornam isso aqui... (risos) A Letícia é uma pessoa muito impulsiva, ligada nos 220, gosto de fazer tudo que está ao meu alcance e um pouco mais, tenho sempre essa mania de abraçar o mundo, se eu não tentar fazer tudo que me pedem/aparece/quero fazer, não sou eu... Por incrível que parece e apesar de ser um pouco criticada por isso, sempre dou um jeitinho... Não gosto de deixar escapar nada na minha vida, pq sei como a vida passa e a gente se arrepende de não ter feito as coisas... Mas apesar disso, gosto de passar, às vezes, o dia no sofá, vendo um filme, comendo muuuuito com minha família, gosto de momentos mais calmos, como ficar de madrugada escutando/tocando uma boa música, compondo e estudando, passar o domingo na minha vó (paterna), ir ao parque... Também sou determinada e muuuito curiosa, quero sempre aprender algo novo, ir atrás de novas coisas, novos lugares, principalmente novos lugares, quero conhecer o mundo inteiro! Apesar de gostar de ficar no meu canto muitas vezes, adoro estar rodeada das pessoas que eu gosto e vou até o fim do mundo por quem amo! Quem é meu amigo sabe que não existe tempo ruim e pode contar comigo sempre, não é apenas uma frase clichê que falo nos aniversários haha Não posso deixar de mencionar que também tenho muita fé e é isso que me manteve em pé muitas vezes... Paro por aqui, se não, isso não terá um fim. (risos)

J: Como teve início a caminhada cristã da Letícia? 

LP: Ahh eu fui batizada ainda pequena e meus pais falaram pra eu fazer catequese, mas eu realmente tive consciência do que era ser cristã e de que eu queria fazer parte disso quando entrei no Crisma e comecei a participar do Jorres e percebi que estava no caminho certo...

J: A vida cristã, contribui para a sua formação como pessoa? Como? 

LP: Com certeza! A vida cristã me trouxe mais fé no meu dia a dia e pude lidar melhor com os desafios da vida.

J: E quando o Jorres entrou na sua vida? 

LP: Em um dia no Crisma que a Malu comentou sobre o Jorres e logo depois me apresentou o Fê que já foi me convidando e me contando como era o grupo, não perdi tempo e lá estava eu, tímida, mas com vontade de conhecer as pessoas, o que elas faziam, aprender mais sobre Deus e também preencher uma enorme ferida que foi a ida da minha vó materna, alias eu entrei no crisma pq ela sempre foi e será um exemplo de fé e caminhada pra mim e eu havia falado pra ela que ia fazer crisma...


J: Nos conte algumas experiências vivenciadas no Jorres: 

LP: Hmmm são tantas, mas as que eu mais lembro são: Um dia que não tinha mais ninguém pra tocar e eu toquei sozinha no grupo, nunca tinha feito isso, foi muito bom superar esse medo/timidez e contribuir com o grupo e o primeiro dia também, que eu fiquei até assustada quando vi todos aqueles louvores e gente pulando e tudo mais. (risos) Lembro de momentos um pouco fora do grupo também, quando fomos de casa em casa pedindo alimentos pras famílias carentes, quando fomos no Shalom (Comunidade Católica), foi a primeira vez que andei de metro. (risos) Lembro-me do teatrinho que fizemos que eu era um menino de rua que virava uma princesa, do dia que toquei no Luau, do nossos amigos secreto...

J: Qual a sua opinião em relação ao Jorres?
LP: Ahh o Jorres é um grupo de jovens que vai além das paredes da Igreja, vocês são amigos fora dela também! Lembro que eu pensava: nossa, mas eles se conhecem a tantos anos, por isso são tão amigos e eu acabei de chegar né... Ai o Régis me disse: mas aqui é como uma família, quando chega alguém novo é como se fosse um bebe. Um bebe também não entra do nada em uma família e aos poucos se torna intimo de todos? Então... 

J: Na sua visão, qual a importância do servir das pessoas para a construção da Igreja? Pode nos contar como anda o seu servir? 

LP: Tem toda a importância o servir das pessoas! Não teríamos nada se não fosse as pessoas ajudando a Igreja e umas as outras... Os diversos ministérios e até coisas mais simples, como participar da missa ajuda na construção da Igreja!
Atualmente, eu estou um pouco afastada com tanta correria e o fim do grupo que eu participava tocando nas missas de domingos na Paróquia São José (é estou servindo aqui pq me mudei e fica longe ir pra Maria Mãe da Igreja) mas já fui convidada pra um novo grupo e logo, logo to tocando nas missas (risos) Também ajudei no encontrinho que tem aqui, que é como se fosse um mini TLC... É isso, faria muito mais se não fosse a correria do dia a dia, mas no que eu posso vou ajudando. 

J: Como é o cotidiano da Letícia? O que ela planeja para o futuro? 

LP: Agora que estou de férias está mais tranquilo, mas quando voltar a rotina não terei pausas pra quase nada e isso não é exagero (risos). Mas isso é um pouco culpa minha que não consigo fazer só uma coisa, não basta estar na Universidade estou envolvida em quase tudo que tem! Faço futsal, tênis de mesa, bateria, natação, já fiz hand, faço parte das ligas acadêmicas de Audição e Equilíbrio e a de Geriatria e Gerontologia, vou começar a fazer aulas de idiomas, iniciação cientifica e por ai vai... Mas de final de semana não deixo de ficar um pouco com a minha família e visitar meus avôs...

J: Deixe uma mensagem para a família Jorres: 

LP: 








Edição, Redação, Fotos e Idealização: Ministério Jorres de Comunicação

Deus abençoe todos os nossos leitores ; D

Nenhum comentário:

Postar um comentário