sábado, outubro 31, 2015

Entrevista de Outubro - 2015

REVISTA JORRES

ETREVISTAS E CONQUISTAS







61° Edição: Outubro/2015



"Somo Jovens, somos Unidos, Reunidos, somos Urbanos , juntos e Por Amo!!!"

São eles, Arnoldo, Geovanne, Kawye, Luan e Thiago... Guerreiros da nossa Juventude.




J- Conte um pouquinho para o Blog do Jorres da vida de vocês.


Arnoldo :Falar de mim mesmo é difícil hein, mas vou tentar resumir um pouquinho... kkk... Nasci em dezembro de 1990, o segundo filho da dona Elizabeth e do senhor João. Tenho 2 irmãos, a Kátia e o Pablo. Sou noivo da senhorita e futura senhora, Priscila Deise, que namoro há 5 anos.
Sou publicitário e sócio da agência de comunicação Mater Dei, que atua principalmente no segmento católico. Sirvo na Paróquia São Pedro Apóstolo, da Diocese de Campo Limpo, há mais de 16 anos, ou seja, desde criança. Sou ministro de música do Ministério Meu Tesouro e ex-coordenador da Juventude da Comunidade Nossa Senhora das Graças e do TLC Paroquial. Sou sonhador, determinado e falante... Organizado (chato... kkk) e metódico kkk... mas sou gente boa.


Geovanne: Meu nome é Geovanne Duarte, tenho 17 anos, sou aluno do 3° ano do ensino médio e operador de cambio da "Turmalina Corretora de Câmbios S/A." Torcedor da Sociedade Esportiva Palmeiras, fã das bandas "Fresno" e "Rosa de Saron" e devoto de São Francisco de Assis e São Miguel Arcanjo. Amo meu servir e minha religião!


Kawye:(Risos) que difícil falar de mim! Bom, tenho 17 anos até o dia 29 de outubro, infelizmente não trabalho, mais vivo pela providencia de Deus! Sou meio louco, o que que me der vontade de  fazer, eu sempre faço, brigo, mais depois faço as pazes e tudo volta ao normal! Sou muito amigo, e isso as vezes atrapalha, pois nos apegamos demais nas pessoas e sempre nos machucamos. Enfim... este sou eu: Algre mesmo na dor, e servo de Deus!



Luan: Bom ,eu sou o Luan de Cal, tenho 25 anos, casado com minha esposa linda e pai de primeira viagem de uma princesa linda, me considero um jovem muito responsável, uma pessoa amiga, humano com o próximo e sempre disposto a novos projetos da vida.



Thiago:É um filho muito grato a Deus pelo dom da vida, cuja felicidade está diretamente relacionada á felicidade de sua família e amigos. O Thiago realmente acredita que TODOS podem conquistar o que deseja, desde que Jesus esteja a frente de tudo e a luta seja constante. Sou temente a Deus, casado ha 8,5 anos, amo minha esposa, amo minha família, amo meus amigos e amo a igreja de Cristo!


J- Como e quando foi o Inicio da caminhada de vocês na igreja?


Arnoldo: Fui batizado na Paróquia São Pedro Apóstolo e minha mãe sempre frequentou a Comunidade Nossa Senhora das Graças. Quando entrei na catequese, com 8 anos, minha irmã já fazia parte do coral e cantava nas missas de quintas-feiras. Daí nasceu meu desejo em cantar na igreja. Participava dos ensaios com a minha irmã e ficava fazendo barulho com a meia-lua e daí por diante já são 16 anos servindo.


Geovanne:  Foi no T.L.C. uma arvore de bons frutos. Sou servo de Deus, firmado na rocha e pronto para batalhar diária desde o 13° Treinamento de Liderança Crista - Eu não Esqueço!



 Kawye: Minha caminhada na igreja começou por meados de 2007 na comunidade Maria mãe da Igreja, quando eu ia apenas as missas, como meus pais eram espiritas tive que sair.Frequentava a religião espirita com meus pais, e em 2010 por um convite da vizinha (Santa vizinha ) fui a missa na Matriz São Pedro, e o Celebrante era o Pe. Carlos. Em sua homilia ele disse: "Podemos vivier em diversas coisas, nos ensina o Evangelho de hoje, mas nunca podemos abandonar a Deus, pois faremos como este filho pródigo que voltará aos braços do Pai''. Senti que foi para mim, e dali em diante fiz minhas inscrições na catequese etc... Em 2012, houve um problema ao qual machucou muito minha alma, e resolvi sair da comunidade , mas não abandonei a igreja , apenas desci para comunidade Nossa Senhora de Fatima  e estou lá até hoje! No mesmo ano, nos dias 14, 15, e 16 de 2012, fiz o 12° T.L.C -  Segura Minha Mão, onde tive mais um dos Encontros com Deus, não digo que foi marcante, mas também não digo que  não me marcou! Eu sempre falo nas minhas pregações, que T.L.C não salva, e sim cura! Cura toda a ferida da alma e assim faz a pessoa ver seu unico motivo de ser de Deus! Em 2014 fui chamado para a coordenação TLC/Juventude, e ali comecei a trabalhar muito com reuniões todo santo fim de semana, mas são coisas que valem a pena! Após um retiro chamado Consagra-Te, em Setembro de 2015, senti um chamado diferente por Deus, chamado vocacional. E estou aqui hoje, disposto a seguir esta vontade de Deus e buscando conforme ele nos chama!Hoje , quem me acompanhara nos vocacionais e discernimento, será o Pe. Edalto, pois sempre partilhava com ele sobre essas vontades da vida! Muitas pessoas não botam fé, mas como não vivo pelas pessoas e sim por Deus, irei seguir!!! 



Luan: A minha caminhada na igreja iniciou-se no ano de 2000 quando a Paroquia São Pedro Assumiu a comunidade Santa Luuzia, comecei a fazer catequese.Mas foi em 2006 que firme mesmo minha caminhada quando fiz meu T.L.C  ( Olhos no Espelho) onde tive a oportunidade de conhecer DEUS profundamente, e paralelo com isso , fiz o crisma  onde aprendi muito com minhas catequistas (Meire e Devânia) grandes exemplos para minha caminhada. Em seguida Deus me deu a oportunidade e um grande presente que foi coordenar o movimento da acolhida com a grande ajuda do Fabio e da Juliane, e foi neste período que começou meu envolvimento com a juventude.
 

Thiago: Até meus 15 anos eu não tinha nenhum sacramento e pouquissimo conhecimento sobre a igreja e a palavra de Deus, até que nesta idade fui convidado por alguns amigos para ir a missa, na Paroquia Cristo Ressuscitado, no Embu das Artes. Fiz minha inscrição e iniciei o catecumenato. Aos 16 anos fui batizado, iniciei a confissão, fiz a 1 eucarestia e fui Crismado. A partir de então, passei a participar da Paroquia São Marcos, também no Embu, onde comecei a participar da Pastoral da Juventude e do Ministério de música. Em 2010, após casar e mudar para o Taboão, conheci a PSPA, onde iniciei como catequista de Crisma, ingressei na Pastoral do Dizimo e, posteriormente, na Pastoral da Juventude.


J- Quais os trabalhos exercido por vocês nas suas comunidades?



Arnoldo:Na minha comunidade faço parte do ministério de música dos domingos de noite. Fui coordenador do Grupo de Jovens Arcanjos Urbanos até alguns meses atrás... rs... Além do meu servi na comunidade, atuo também como ministro de música do Ministério do grupo de oração Além do Véu da nossa paróquia.


Geovanne: Bom, participo da Pastoral do Acolitato, Pastoral da Juventude, Ministério da acolhida e Ministério do Leitorado...


Kawye: Hoje faço parte da Coordenação da Juventude e dos Coroinhas e Acólitos


Luan: Hoje dentro da comunidade Santa Luzia não tenho apenas uma pastoral, e sim varias (risos). Mas Atualmente sou coordenador da Juventude, catequista, e ajudo naquilo que está ao meu alcance.   

Thiago: Participo da Pastoral do Dizimo e da Juventude.


J- Vocês são responsáveis cada um em sua comunidade, pelo Jovens , falem um pouquinho  do trabalho que vocês exercem com a juventude.



Arnoldo: São 10 anos de história e eu participo desde que o grupo nasceu. Tinha 14 anos quando começou o Arcanjos Urbanos e sempre gostei de participar, depois de um tempo no grupo, fui convidado para cantar no ministério de música onde vivenciei diversas experiências marcantes. Passamos por diversas provações nesses 10 anos, mas o Espírito de Deus sempre nos conduziu com a sua misericórdia. Assumi a coordenação do Grupo de Jovens no começo de 2013 e esse ano passei a “reponsa” para uma nova equipe fantástica.


Geovanne:  O JUSC (Jovens Unidos Seguindo Cristo) é um grupo formado pela juventude da comunidade Matriz da Paroquia São Pedro Apostolo.
Instituído dia 4 de Dezembro de 2011, conserva a missão de suscitar o jovem a tomar sua cruz e seguir Cristo



Kawye: (Risos) quem me conhece sabe que não fundei apenas o Por Amor, mas enfim, vamos ao que interessa! O sonho do grupo de Jovens Por Amor começou no dia 22 de Fevereiro de 2015, no retiro para jovens -  Teus Planos que fizemos na comunidade. Dali em diante, os jovens começaram a nos pedir encontros dinâmicos pós- celebração do Sacrifício , e então estudamos a ideia, criamos, imaginamos, sonhamos o sonhos de Deus e colocamos em pratica! E cá estou eu, fundando o 2° grupo de Jovens o qual este não largo por nada! 



Luan: Atualmente na comunidade Santa Luzia ainda não temos Grupo de jovens, temos muito jovens e com eles nos reunimos para partilhas e para comer muita pizza (risos) . Mas ter um grupo de jovens está nos nossos projetos para o futuro. 

Thiago: O JUSC "Jovens Unidos Seguindo a Cristo" é o grupo de Jovens da Comunidade Matriz  quando a nossa coordenadora Cristina Raynelle reuniu os jovens presentes na comunidade para seguir com o projeto de apresentar Jesus e a igreja a juventude, dando um testemunho de que a fé se dá através da pratica da caridade. Hoje com encontros fixos aos domingos , ás 10h, o JUSC realiza diversos eventos e atividades em prol da evangelização!


J- E como é estar a frente de uma juventude dentro da PSPA?



Arnoldo :É desafiador, porém muito gratificante, pois temos jovens totalmente comprometidos e sedentos de Deus. Quando há amor no que se faz, tudo fica mais fácil.


Geovanne:  É honrar a campanha da fraternidade 2015 - ''Eu vim para servir.'' Uma família que devo cuidar, dar continuidade e amar!


Kawye: Olha (risos) não muda muita coisa não...Brincadeira, muda sim! Muda a visão que eu tinha quando era um jovem comum, para um coordenador! É algo diferente, tomar mais cuidados, sempre preservar o testemunho que é seu propio evangelho, sempre ser auxílio daqueles que vierem procurar você para ter um minimo consolo! E eu faço isso por amor mesmo, por amor a esta Juventude e Paroquia!



Luan: ''Entre Vocês não devera ser assim: quem de vocês quiser ser grande, deve torna-se o servidor de vocês, e  quem de vocês quiser ser o primeiro, devera torna-se o servo de todos, poque o filho do homem não veio para ser servido. Ele veio para servir e para dar sua vida como resgate em favor de muitos." Essa passagem resume como me sinto em estar a frente da juventude da Santa Luzia!

Thiago:É uma grande responsabilidade, pórem é uma maneira de renovar minha fé e a esperança de que o nome de Jesus continuará a ser proclamado.










J- E qual o momento mais marcante que já viveram dentro da juventude  da comunidade de vocês?


Arnoldo: Houveram diversos momentos marcantes, cada um com a sua importância. Entre grupos de jovens, festas, TLC’s, barzinhos de Jesus, missões, mas o movimento TLC é o que mais me marca.



Geovanne:  Foi no vila-Lobos. Fomos vitimas de um arrastão e me machuquei muito, mas fizemos jus ao nome ''unidos'' e me senti amado!



Kawye: O Momento mais marcante que eu vivi com a Juventude foi em um Encontrão em 2011, onde o Thienry cantou "Além do véu!" (Adoração e Vida) e "Quem é Esse Deus?" (Shalom), e foi onde eu tive um encontro especial com Deus e dali em diante foi quando comecei firme a fazer as coisas na igreja, afinal "Quem é esse Deus pra nos amar assim"



Lu: Momento marcante foi no retiro "Por Amor" que aconteceu em junho desse ano. E foi um trabalho gratificante ver aqueles 70 jovens o dia de domingo todo adorando ao Senhor e, tenho até um testemunho de sair um casamento, e finalizando o retiro com um momento de cura e libertação com o Santissimo e o Padre Edalto ministrando o momento. Aproveito para agradecer o Vanderson, Kawye e Juliane pela doação do retiro. 


Thiago: Algo que me marca é ver ao menos um jovem servindo o próximo na igreja ou fora dela, portanto todos os dias posso viver um momento marcante.



J- O que vocês tem vontade de fazer pela juventude que ainda não foi feito?



Arnoldo: Tenho um montão de ideias, mas infelizmente nem tudo conseguimos colocar em prática. Creio que nossa juventude é extremamente forte e ativa e conseguimos desenvolver excelentes trabalhos.



Geovanne: Tenho vontade de fundar uma comunidade Eucarística consagrada em louvor a Santíssima Trindade e a Virgem Maria!



Kawye: Sim, muitas coisas! Um pós T.L.C, um retiro de 3 dias só para jovens, um baguio meio louco mesmo (risos) onde a juventude pudesse ser a juventude, bagunçar, ser feliz mas de forma alguma deixar de ser Deus!



Luan: Tenho sim,o dia Nacional da Juventude. Esse é meu grande sonho.   


Thiago: Consegui conscientizar os jovens da importância de buscar o amadurecimento espiritual, algo possível apenas através do conhecimento da Bíblia e prática da fé.



J- E o sonhos da vida de vocês?



Arnoldo: Casar com a senhorita Priscila, ter filhos, construir a minha família. Ter sucesso no que faço profissionalmente e poder evangelizar por meio de tudo isso.



Geovanne: Os sonhos de Deus são Maiores que o meu. Desejo ser lembrado e não viver em vão, somente!



Kawye: Hoje, meu maior sonho é entrar para o Seminário! Ah, este sonho ninguém tira! Sonho sonhado com Deus!



Luan: Quero terminar minha faculdade, ter uma vida estabilizada e curtir cada segundo da minha filha, e na graça de Deus me tornar um Ministro extraordinário da Comunhão.
 


Thiago:Sonho fazer minha esposa feliz todos os dias, e honrar meus pais sempre.


J- E a família Jorres? Como vocês caracterizam a Juventude Maria Mãe da Igreja?



Arnoldo: O JORRES é uma família sensacional onde aprendi muito quando frequentava com a Priscila aos sábados à noite. É uma juventude lutadora e com muitas histórias. São exemplos de perseverança e luta.



Geovanne: O JORRES é o ''irmão mais velho", de grande experiencia e sabedoria, do qual respeitamos e admiramos!



Kawye: A família Jorres entrou em minha vida, se não me engano, no "III Quem Como Deus?", onde conheci todo o pessoal através da Jú. Em 2012, foi onde tive mais contato com o povo no luau, dois fins de semana após meu T.L.C, e foi no meu aniversario e os organizadores queriam cantar parabéns pra mim, e como as vezes sou tímido, fui embora embaixo da chuva que estava caindo... O Jorres é canal de Deus! Caracterizo a Juventude como sedenta... Sedenta de Deus!!! E que seja assim, por toda a eternidade! 


Luan:Uma juventude alegre , que briga pelos objetivos e muito criativa. Continuem assim, promovendo sempre espiritualidade ao seus..  


Thiago:Caracterizo como uma juventude forte, criativa, atuante e que incomoda alguns por lutar sempre pelo seu espaço, de direito, na igreja.


J- E como é ser o entrevistado do mês do nosso Blog?rs 



Arnoldo: É um prazer participar desse projeto que valoriza os nossos jovens e traz um pouquinho da nossa essência. Vocês são #Top!



Geovanne:  É satisfatório. Sinto que meu servir é reconhecido e Valorizado!


Kawye: Uma honra, sempre leio as entrevistas e fico imaginando "ai poderia ser eu", e cá estou! Que Orgulho! É bom demais sermos canal de Deus, parabéns por essas entrevistas e conquistas de fato! Que nosso testemunho, seja para o outro um evangelho aberto, para que possamos junto, preferir o paraiso!



Luan: Esse ano foi muito especial em vários sentido na minha vida... Primeiro me sinto o pai do ano, do mês (risos) pai coruja da linda Lorenna que veio ao mundo no dia 09/09/2015 pesando 3,060. E agora é uma honra ser convidado pelo Jorres para ser um dos entrevistado do mês de outubro. Nossa, sou muito grato pelo convite, nunca imaginei estar aqui.

Thiago: É um grande prazer poder compartilhar com o JORRES um pouco da minha vida e contribuir com iniciativas como esta, que unem a nossa Paroquia como uma unica comunidade!




Nenhum comentário:

Postar um comentário