quarta-feira, setembro 30, 2015

Entrevista de Setembro/2015


REVISTA JORRES
ENTREVISTAS & CONQUISTAS


60ª Edição: Setembro/2015


BRUNA ARAÚJO

Cheia de estilo, coragem e pronta pra caminhar. Ela é a nossa entrevistada da edição de 19/Anos Do Blog JORRES.

"Não tenhas medo. Basta ter fé!"


J: O que você mais gosta da Bruna ?

BRU:
Que pergunta difícil, gente! (Risos). Eu gosto da vontade que sempre existiu aqui de ser diferente e fazer a diferença por onde quer que eu vá. Gosto de chegar pra marcar.

 J: E o que te incomoda na Bruna ?

BRU: A minha ansiedade sem dúvidas me incomoda demais, eu só sossego quando vejo que tudo o que tenho pra fazer/resolver foram concluídas e que eu fiz de tudo pra resolver da forma mais certa e detalhada possível... Enquanto isso, morro de ansiedade, agonia. Mas para os meus momentos de agonia eu gosto dizer: "Já deu tudo certo!" e funciona viu!? (Risos)

J: Como foi sua entrada na Igreja?

BRU: Minha entrada na igreja foi marcada por idas e voltas. Minha mãe sempre quis que eu participasse das missas, que fizesse catequese, primeira comunhão e o crisma... E todo ano eu começava e na primeira oportunidade de não aparecer mais, tcharaaaan, SUMIA!(Risos). Eu já fiz de tudo um pouco, já me arrisquei na liturgia, aulas de violão e etc; Foi uma entrada regada de coisas pra fazer... Hoje voltei pra ficar.

J: Como foi seu início no Jorres e o que isso significou na sua vida?

BRU: Eu acompanho o Jorres pelo Facebook há 5 anos, e sempre achei muito interessante todos aqueles jovens se reunindo, e tirando fotos legais, falando do tal do Amor, sem deixar de ser jovens... Quando por providência de Deus e exigência dos meus catequistas de Crisma, eu e a turma de crisma de 2014 tivemos que escolher alguma coisa pra fazer na igreja; Eu pensei em tudo, mas não queria fazer nada e precisava escolher algo que fizesse com que meu irmão fosse também, e a nossa escolha foi o grupo. Foi quando começamos a ir... Até gostava, mas tinha uma preguiça e era aquela história: Ia em dois encontros, sumia nos próximos quatro... Não tinha planos de ficar, afinal, eu só queria receber o sacramento e depois sumir... (Risos). Mas foi quando recebi o convite pra ajudar na organização do "Quem como Deus?", que mesmo sem saber como ia funcionar as coisas, aceitei. E foi quando vi que eu também era uma peça importante pra Família Jorres. E mesmo assim ainda tive algumas idas e voltas... Mas aí Deus não me permitiu sair mais, e então, me apaixonei por essa família. Esse inicio significa na minha vida, de forma resumida: "E agora sem forças eu sou prisioneira do mais belo amor!" Gratidão!



J: Hoje você faz parte da coordenação do Jorres, nos conte um pouco essa experiência.

BRU: Confesso que eu via a coordenação como um bicho de sete cabeças, hoje pude sentir na pele que não é assim. Tem os autos e baixos, mas caminhando junto ao outro tudo pode ir muito além. Quando fui convidada à fazer parte da coordenação eu tinha muito medo, afinal, é uma família à qual eu teria de cuidar, de dar continuidade, e de amar... E sabia que não seria tão fácil, no meio do percurso viria tempestades e vendavais, e isso é verdade, tem mesmo. Mas além de tudo isso, tem muito amor. É uma experiência incrível, aprendo muito todos os dias, com cada partilha, cada preparo de encontro... E ver a juventude indo ao grupo, buscando e ver cada sorriso só comprova a certeza de que: Ser Jorres é inovar sempre.

 J: Quem era a Bruna antes da coordenação e quem é Bruna depois da coordenação?

BRU:  A Bruna antes da coordenação caminhava sem direção, sabia que já estava na hora de se decidir, mas que ainda insistia em tropeçar... Hoje na coordenação tenho um olhar diferente, erro muito e sempre mas sempre busco alinhar-me pra fazer tudo certo.

J: qual o momento que mais te marcou até hoje no Jorres?

BRU: São muitos. Cada encontro é marcante e tem a sua intensidade... Mas o que mais marcou foi quando eu e o Adolfo conduzimos pela primeira vez o grupo... Naquela semana que ficamos sabendo que iríamos conduzir eu fiquei aflita, fiquei com medo da juventude não ir no grupo, e não sabia o que preparar, e a agonia só aumentava porque não tínhamos nada preparado... Até que na quinta-feira à noite de tanto pedir uma luz pra Deus eis que surge... E preparamos tudo naquela mesma noite... E chegou domingo, e eu tremendo, e o grupo começou, vi o sorriso da juventude, a felicidade com aquilo que tínhamos preparado, e o momento que a Jessica e o Régis entraram na igreja, me emocionei ao vê-los... Mas deu tudo certo! O grupo foi incrível. Foi marcante...

J: Qual a sensação de ser a entrevistada da edição de aniversário do nosso blog?

BRU: Gente, tô me achando. Brincadeira! (Risos). Eu sempre achei muito legal o "entrevistados do mês", e olha só, hoje aqui estou! Felicidade define. #19anosJorres.

J: E os sonhos pra vida da Bruna?

BRU: Nossa, são tantos... Vivo sonhando acordada e gosto disso. Bom... Mas por enquanto eu só sonho. Entrego tudo nas mãos de Deus e de Nossa Senhora, que sempre se faz presente em cada passo meu. Conto pra vocês quando tudo se realizar. Rsrs.







Edição, Redação, Fotos e Idealização: Ministério Jorres de Comunicação

 Deus abençoe todos os nossos leitores ; D

Nenhum comentário:

Postar um comentário