sexta-feira, fevereiro 27, 2015

Entrevista de Fevereiro/2015


REVISTA JORRES
ENTREVISTAS & CONQUISTAS


53ª Edição: Fevereiro/2015


LUCAS SOUZA

O Lucas começou bem cedo e ainda menino, já tinha grandes responsabilidades: ajudar o pai no trabalho da loja e no ajuste de sonorização de eventos, conduzir festas como DJ, servir no grupo de oração e nas Santas Missas. E uma das suas primeiras experiências, ele viveu conosco, na família Jorres. Confira:


J: Quem é o Lucas?

LS:
Bom, acho que a pior parte é se auto-descrever! Mas vamos lá! O Lucas tem 22 anos de idade, sendo 10 anos de Igreja. Ele é músico e formado em Áudio, já teve experiências tanto na música secular onde começou cedo com 14/15 anos e saiu com 21. Na igreja já teve oportunidade de tocar em vários estados (Goias, Mato Grosso, Minas Gerais e etc) e com grandes nomes da música católica: Tony Allysson, Dunga, Celina Borges, Nando Mendes, Ziza Fernandes, Fátima Souza entre outros. E uma experiência internacional que foi tocar no Peru. Hoje faz parte do grupo de oração Neviim na Paróquia São José Operário no Campo Limpo e é responsável pela Assessoria Musical do TLC de Campo Limpo e Músico voluntário na Comunidade Canção Nova São Paulo. 

J: Como a Igreja entrou na vida do Lucas?

LS: A Igreja sempre esteve presente na minha vida, desde os meus 10 anos de idade. A família inteira sendo católica e doutrinada, ajudou muito. Com 15 anos (já tocando na noite) comecei a fazer encontro vocacional para ser padre, mas não é o meu dom... (risos)J: Como foi a sua primeira experiência com Deus, Lucas?

LS: Minha experiência com Deus foi logo após meu TLC (2008), em meados de 2009 num retiro de aprofundamento. Ali recebi o batismo do Espírito Santo e de lá pra cá minha vida não foi mais a mesma. Algumas falhas mais com a certeza que Jesus Cristo é misericórdia e Deus é amor.

J: O que a Igreja contribuiu e vem contribuindo para a sua formação como pessoa e cristão?


LS: Como pessoa, a ter mais paciência com meus próximos (País e irmãs) tarefa muito difícil pra muitos e pra mim também não seria diferente. Entender que família é a única coisa que realmente vale a pena e que temos que respeitar e amar sempre.

J: Onde a doutrina Católica (catolicismo) influenciou ou influencia na sua formação como pessoa?


LS: A doutrina Católica começou a me influenciar a partir do momento que comecei a entender a doutrina e sua essência. Mas como bom cabeça dura, aprendemos da forma mais difícil. Mas aprendi com o Papa Francisco que o céu não foi feito para os santos e sim para pecadores que buscam a Santidade. Desde então, tomei posse, e minha vida mudou.



J: Como o Jorres entrou na vida do Lucas?

LS: Eu não lembro... (risos) Acho que foi na época que o Carlos Lira era coordenador do grupo e como tínhamos uma banda Católica chamada Profetas tínhamos um contato muito próximo ele me fez o convite e fiquei cerca de 3 anos no grupo.

J: O que você pensa do Jorres?

LS: Um grupo perseverante, um grupo que acredita em suas essências e de maturidade mil. A sua forma de evangelizar é algo diferente! É uma alegria de jovem realmente, e quando os jovens que não são de caminhada percebem, já estão virando jovens de caminhada.

J: Quais são suas lembranças da época do Jorres?

LS: A lembrança que tenho foi uma experiência única com Deus que vivi após ter recebido alguns dons do Espírito Santo, na famosa salinha branca. Dia inesquecível! 

J: Como você vê a música dentro da Igreja?

LS: Hoje muito mais evoluída tanto musicalmente quanto espiritualmente. Temos ministros de música mais bem estudos e com equipamentos de última geração. Mais músicos que se preocupam em escutar e não só tocar. É necessário que o ministro de música tenha em mente uma coisa, ser servo antes de ser músico.

J: Quais são os sonhos e projetos de vida do Lucas?

LS: Sonhos e projetos, duas palavras de ordem e de peso! Sonho em ter minha família em Deus e minha casa. Musicalmente, Deus já está cuidando dos meus sonhos. E o sonho mais recente que Deus realizou foi ser servo na Comunidade Canção Nova. 








Edição, Redação, Fotos e Idealização: Ministério Jorres de Comunicação

Deus abençoe todos os nossos leitores ; D

Nenhum comentário:

Postar um comentário