quinta-feira, abril 30, 2015

Entrevista de Abril/2015


REVISTA JORRES
ENTREVISTAS & CONQUISTAS


55ª Edição: Abril/2015 


LUIS FERNANDO & BRUNNA

Olha o Jorres formando mais uma família. Luiz Fernando e Brunna viveram seus momentos dentro do Jorres e perseveraram até o fim, aliás, até o começo de uma vida juntos.
Confira:


J: Como você enxerga a Brunna /Luiz? 

LFM: Vejo ela como uma amiga, companheira, namorada, uma pessoa que revela Deus em tudo o que faz, vejo como minha fortaleza onde sei que posso rir, chorar e compartilhar toda a minha vida com ela, para todo o sempre.

BM: Enxergo o Luis Fernando primeiramente como um grande homem de Deus, pois desde o primeiro olhar ele demonstrou ser o que me prova todos os dias, educado, religioso, caridoso, amável, responsável e muito dedicado em tudo o que faz, por este motivo, me apaixonei por ele e me apaixono cada dia mais, pois sei que por ser este presente de Deus em minha vida, pode me fazer feliz para sempre, a mim e a minha família

J: Como foi a sua entrada para a família Jorres?

LFM: A entrada no Jorres se deu aos poucos estava em uma outra comunidade e resolvi servir na Maria Mãe da Igreja e logo veio o convite para servir essa família que Deus já estava preparando e que já me sentia chamado a muito tempo.

BM: Minha entrada para a família Jorres, foi pelo carisma das pessoas que faziam parte da mesma. Sempre fui muito espontânea, alegre, carismática. E sirvo a Deus com muita alegria! Quando conheci o Jorres, falei que havia encontrado um lugar para estar mais próxima de Deus, fazendo o que gosto que é cantar, dançar, tocar, rezar e ser feliz. O Jorres me acolheu de braços abertos, e foi para mim um momento muito importante e decisivo da minha caminhada Cristã.

J: Qual a influência do Jorres na caminhada religiosa/cristã de vocês?
LFM: O Jorres é uma família e como uma família, se preocupa com cada um, mostrando o que Deus quer de nos como uma abordagem voltada para os jovens. Existe uma troca de ideias nos encontros que faz com que reflitamos o que é ser cristão, o que é servir, o que é ser um jovem de Deus e seguir uma vida santa. Todos esses fatos preenchem o vazio, acalma essa vida tão turbulenta e fortalece a fé em Deus. 

BM: Como disse antes, o Jorres me acolheu e automaticamente acolheu aquele com quem caminhava ao meu lado, ele sempre se doou com muito amor para Deus e o Jorres na nossa vida foi como que a ponta da lança, o alvo e o começo de tudo em nosso namoro, juntos íamos servir e participar do Jorres com muita disponibilidade e alegria, nos motivou e nos fortaleceu no início do nosso namoro.

J: Nos conte um momento marcante que vocês viveram no Jorres:

LFM: Todos os dias no Jorres são marcantes para mim. Precisamos nos preencher, precisamos de homens e mulheres de fé, precisamos rezar, cantar, desabafar, buscar a Deus todos os dias e por isso julgo todos os dias no Jorres marcantes.

BM: Muitos momentos foram marcantes para nós, mais em especial momentos que prezo, são os momentos em que nós servimos juntos, ele me motivava sempre e me sentia muito mais perto de Deus servindo ao lado dele.

J: Como nasceu a história de vocês?

LFM: A nossa historia nasceu em um lugar perfeito, na nossa Santa Igreja. Estava indo servi em um barzinho de Jesus, lembro que naquele dia trabalhei, cheguei em casa peguei meu instrumento e sai correndo, pois estava atrasado. Chegando lá no meio desta euforia, entrei rezei e vi um rosto que jamais esqueceria, uma voz que me cativou, um olhar, um sorriso que me levou a sentir o que nunca havia sentido antes e assim foi amor a primeira vista (risos). Pedia todos os dias a Deus que me concedesse a graça desta mulher e hoje vejo que todas minhas orações foram atendidas!

BM: Nossa história nasceu, muito antes de nós existirmos no coração de Deus, escrita por suas mãos, mas nos conhecemos e nos deixamos conduzir pelos planos de Deus, quando fomos convidados para servir no barzinho de Jesus (Doce Jesus da comunidade Nossa Senhora de Fátima). Sempre moramos na mesma cidade, bem próximos por sinal, mas nunca tinha visto ele antes, quando olhei pra ele falei: " Nossa como ele é diferente, singular" e me encantei com seu jeito de ser e me olhar (risos). Ele não parava de me olhar. Se dispôs a me buscar na Igreja para me levar na outra que não sabia onde era, deixei ele esperando (tadinho, risos), depois me convidou para uma feira de estudante, também não foi dessa vez, até que quase 2 meses depois que nos conhecemos aceitei o convite dele e fomos tocar e cantar la no Ibirapuera, e foi ali onde tudo começou, já senti que aquele era o homem da minha vida.


J: Em que momento do namoro vocês viram que era a hora de se casar?

LFM: É algo difícil de explicar em palavras, esse momento se constrói aos poucos vivenciando cada dia ja havia uma vontade de dizer o sim no santo altar , o namoro é o preparativo para o santo casamento ,vivemos todo esse tempo um namoro santo como a igreja ensina, passamos por muitas coisas juntos rimos ,brincamos ,choramos , brigamos , mas acima de tudo nos amamos e isso foi que fez com que esse sentimento crescesse e o pedido so veio a somar nas nossas vidas tenho a certeza que tenho a mulher da minha vida ao meu lado e que sera abençoado por Deus perante os homens.

BM: Desde o primeiro beijo eu sabia que ele era o homem da minha vida, que era ele que me faria feliz para sempre, namorávamos e já sonhávamos com nossa família unida, já sonhávamos em sermos pais, em termos nossa casa, nossos filhos, nossos cachorrinhos, e pensávamos será que nossos filhos serão inteligentes como o pai? ou maluquinhos como a mamãe? Vão tocar? Cantar? Fazer muita bagunça? E aquilo nos alegrava e nos fazia sonhar com nosso matrimônio, com a benção de Deus para a união da nossa futura família, até que um lindo dia de finados 2/11/13 ele com todo seu cavalheirismo, com direito a pedido de joelhos e tudo me surpreende com um jantar no (O chalezinho) e uma aliança de noivado. E desde aí começamos a conquistar nossas coisinhas para nosso casamento.

J: Até que ponto vocês acham que os valores de sua família modifica e/ou constitui a pessoa que você é? 

LFM: A família é quem nos ensina o que é certo ou errado, ensina como é viver influencia diretamente nas escolhas que você faz a si mesmo o que julgo fundamental ou seja a família é a base é onde referencias busco amor busco me espelhar em Pai/Mãe pois são exemplos para mim.


BM: Família para mim, é o alicerce, a casa sem o alicerce não existe, pois, a primeira ventania, o primeiro sopro ela cai com tudo que tem dentro e que já foi construído, por isso a família para mim é essencial, tudo o que cultivei, e que sou hoje foi porque lá atrás o alicerce foi construído com educação, ensinamento cristão, amor e carinho, e é isso que quero levar também para a minha futura família, família é sim a base e começo de toda a vida. 

J: Ao falar de AMOR qual é a primeira imagem que te vem à cabeça?

LFM: A minha amada Brunna! (risos) 

BM: AMOR para mim é dar-se sem medidas, é doação, me vem a imagem da Mãe de Deus, ela foi o nosso maior exemplo de AMOR É DOAÇÃO, no nosso convite de casamento fiz questão de pôr a frase de Santa Teresinha do Menino Jesus (VIVER DE AMOR, É DAR-SE SEM MEDIDAS) por que a partir do momento em que decidir amar o Luis Fernando, pois amor também é decisão. Me dispus a doar-se, a me entregar a ele, e a ser o braço direito dele, estando pronta a respeitá-lo, amá-lo e caminhar juntos até o final de nossas vidas. 

J: Qual o momento mais engraçado de todos os preparativos do casamento? 

LFM: O mais engraçado é a escolha dos padrinhos e as roupas (risos) 

BM: Nossa, foram muitos... (risos)
Mas o mais engraçado é a noiva se descabelar e o Noivo "relexxxxxxxxxxx", enquanto eu estava a todo vapor me descabelando, ele estava tranquilo e feliz da vida, me ajudando a manter o controle sempre, por isso dizem e é certo, os opostos se atraem e é por Deus porque se fosse os dois tranquilos demais ou doidos demais, não daria certo. Ele me ajudou muito em tudo, foi meu braço direito em todos os preparativos e em todas as escolhas, desde a arrumação da casa até a lua de mel. 


J: O que vocês diriam para um casal de namorados hoje? 

LFM: Que vivam intensamente cada momento juntos buscando a Deus em tudo que irão fazer, que rezem juntos, que compartilhem um com o outro suas vidas, que saibam conversar antes de brigar, que respeitem um ao outro e seus limites, que um ajude o outro e incentive em sua jornada de vida e conquiste seu amado (a) a cada dia sejam felizes e nunca escondam seus sentimento um para o outro. Se rezarem e colocarem Deus em seu namoro, com certeza a vida desses novos casais serão cheias de amor e abençoada por Deus, sendo exemplos de casais santos que é o que precisamos nos dias de hoje.

BM: Diria para que sejam perseverantes e fortes na caminhada e no propósito de Deus para um casal de namorados. Vivam o que o namoro oferece e permite dentro dos princípios cristãos, é difícil, mas vale a pena viver cada coisa no seu tempo, nós decidimos esperar e tivemos propósitos firmes diante de Deus para que tivéssemos uma família feliz, e Deus sempre esteve ao nosso lado em todos os momentos e com certeza, será o carro chefe e Cristo a cabeça do nosso futuro. Então, a frase que deixo a todos os casais de namorados que sonham num futuro de amor é: "Quanto Deus abençoa, NADA SEPARA". Amor incondicional é aquele que não reivindica nada antes de fazer um favor. 









Edição, Redação, Fotos e Idealização: Ministério Jorres de Comunicação

 Deus abençoe todos os nossos leitores ; D

Nenhum comentário:

Postar um comentário