terça-feira, junho 30, 2015

Entrevista de Junho/2015


REVISTA JORRES
ENTREVISTAS & CONQUISTAS


57ª Edição: Junho/2015


PE. EDALTO PEREIRA

Um padre jovem. Um padre para a Juventude. Edalto Pereira X Padre Edalto Pereira, duas histórias para a mesma pessoa que hoje é somente uma, o Padre Edalto Pereira. Sacerdote por amor e servo da humanidade. 
Conheça um pouco do Padre da Juventude:  


J: Edalto X Pe. Edalto? 


Pe Edalto: Agora não há mais diferença entre um e outro, pois ser sacerdote não é uma profissão, que durante um determinado horário assume aquela função e depois volta a ser o que era. O "Edalto" pela oração de Imposição das Mãos realizada pelo meu bispo, Dom Luiz Antônio Guedes, foi configurado à Cristo. Com isso, sacerdote sempre. Até quando descansa não é mais o Edalto que descansa e sim o sacerdote, o padre.

J: Como você discerniu a vocação ao sacerdócio? E como foi essa mudança na sua vida? 

Pe Edalto: Em 2001, já participando da pastoral da liturgia aqui na Paróquia São Pedro Apóstolo comecei a sonhar com vestes litúrgicas, em particular a batina, pois de vez em quando nas Missas vinham os missionários aqui nos visitar. Então, esses mesmos missionários me chamaram pra fazer um encontro vocacional e foi aí que comecei a discernir melhor sobre a vida sacerdotal. Foi uma mudança quase que radical, pois um músico que dois anos antes ainda trabalhava nas casas de shows de São Paulo e naquele momento ingressar na vida religiosa. Não foi tão fácil, peguei a estrada cegamente, na certeza de que Deus iria me guiar.

J: Como você define sua missão? 

Pe Edalto: A definição da minha missão está no meu próprio lema: Servo por amor e por amor amar, pois o amor não é só o sentido de nossa existência, pois somos chamados a caridade, mas também do nosso serviço. "Servo por amor e por amor amar".

J: Qual a sua maior dificuldade sendo homem (humano) e ao mesmo tempo sendo representação de Jesus na terra?

Pe Edalto: A maior dificuldade é o "esvaziar-se". Esvaziar-se de mim mesmo para cada vez mais me corresponder ao meu ministério sacerdotal.

J: Conte como foi sua entrada na Igreja e o que seu coração anseia como Pe. da Paróquia São Pedro? 

Pe Edalto: Minha entrada na Igreja foi através da música, onde um homem abençoado chamado Moacir, catequista desta paróquia e depois se tornou meu próprio catequista e padrinho de crisma, que em uma manhã ensolarada, onde eu e meu grande amigo Milton Fortes, recebemos um convite para ajudar na liturgia. Aceitamos e hoje servimos ao Senhor, eu como sacerdote e ele como cantor e ministro de música do grupo Neviim. Como vigário da paróquia São Pedro Apóstolo eu espero poder auxiliar o nosso pároco nos trabalhos paroquiais, nos sacramentos, especialmente na pastoral, como também na assistência espiritual ao povo de Deus.



J: Qual o maior aprendizado que você teve com tudo que passou com sua doença?

Pe Edalto: O maior aprendizado foi acreditar ainda mais que a fé em Cristo é o maior de todos os bens que um ser humano pode possuir.

J: Qual sentimento que você tem em saber que á um coração de outra pessoa batendo em você e te dando a vida? 

Pe Edalto: Um sentimento muito forte e grandioso de Gratidão Eterna.

J: Que mensagem você deixa para aqueles que como você também, almejam a vida sacerdotal?

Pe Edalto: Amem profundamente a Cristo e a Sua Igreja, pois este é o maior sentido de uma vida sacerdotal.








Edição, Redação, Fotos e Idealização: Ministério Jorres de Comunicação

 Deus abençoe todos os nossos leitores ; D

Nenhum comentário:

Postar um comentário