quarta-feira, julho 22, 2015

Entrevista de julho/2015


REVISTA JORRES
ENTREVISTAS & CONQUISTAS


58ª Edição: Julho/2015


                                      


Aline Ferreira das Neves

Consagrada a Virgem Maria, exemplo de fé e superação.

J: Quem é a Aline?


AF: Difícil falar de nós mesmos ... (rs), mas sou uma mulher ainda em construção, disso tenho certeza! Sou bem desastrada (quem me conhece sabe rs), gosto de estar perto das pessoas, de cuidar, de aconselhar, de sorrir e chorar junto se preciso for. Amo de paixão ler (se quiserem me dar um presente, livro é um presente certeiro kkkkkkk). Gosto de sair para comer, de assistir filmes, de conversar rs. Sou uma mulher que está constantemente sendo formada por Deus, preciso muito disso e vejo Deus me modelando nos detalhes. Muitas vezes sou cabeça dura e questiono muito a Deus o “para quê” de tantas coisas, mas saber que Ele tem o melhor para minha vida é o que me alegra e me motiva a seguir em frente sempre com um sorriso no rosto. Seguir sempre!!!! Procuro e quero ser uma mulher segundo o coração de Deus.

J: Conte um pouquinho para nós sua primeira experiência com Deus e na Comunidade Maria Mãe da Igreja...

AF: Bom, graças a Deus meus pais sempre foram de Igreja, sempre levaram a mim e a minha irmã à Santa Missa. Cresci muito próxima a realidade da Igreja e dentro da Igreja, tanto que com o passar do tempo eu via as pessoas falarem de seus encontros com o Senhor e eu pensava que eu ainda não conhecia Deus. Porém minha primeira experiência com o Senhor se deu num consultório médico, em novembro de 2012, quando a médica me disse que eu estava com câncer. Ali eu senti fortemente a presença de Deus na minha vida, aliás, naquele momento Ele era a única esperança que eu tinha. Deus sempre esteve comigo e graças a Deus meus pais alicerçaram minha vida na rocha que é Deus, mas precisei passar pelo câncer para descobrir que Ele estava muito mais próximo do que eu imaginava....mas, acho que falaremos mais um pouco sobre isso...
Com relação à Comunidade Maria Mãe da Igreja, eu comecei a frequentar quando comecei a namorar com o Reberton no ano de 2006. Ele servia no grupo de oração nas quintas e me convidou para participar do grupo. Com o passar do namoro ele percebeu que eu cantava, um tanto quanto desafinado (rs), mas ele me ensinou a cantar no tom e essas coisas. Então comecei a servir no ministério de música do grupo de oração e logo depois surgiu o convite para servir nas Santas Missas também.






 J: E como foi seu primeiro contato e participação na Família Jorres?

AF: Meu primeiro contato com a Família Jorres se deu por conta que eu comecei a servir e estar mais presente na IMMI e logo surgiu o convite para fazer parte dessa família. Eu já ouvia falar muito do Jorres, por conta que meus primos (Paulo Henrique e a Tati) participaram um bom tempo, acho que no início do grupo. Então eu já ouvia falar e fiquei muito feliz quando comecei a também ser um membro do Jorres. A princípio eu ia somente para participar e abastecer minha fé e depois comecei a servir no Ministério de música também. Saudade dessa época!!!!

J: Além de ser uma membra ativa na nossa Família, quais foram os ministérios que exerceu no período que esteve presente? 

 AF: Eu servia como ministra de música no grupo de oração, no grupo de jovens e nas Santas Missas e também tive a graça de servir em um TLC.

J: E para você, quais foram os momentos mais marcantes que viveu em nossa família?

AF: Bom, todos os momentos vividos no Jorres sempre foram intensos e marcantes. Desde os amigos-secretos, partilhas, pizzas, conversas na escada da Igreja, cafés-da-manhã (lembro que quando o café foi em casa o Fê quebrou a jarra da minha mãe kkkkkkkkkkk...até hoje eu e a Ju nos lembramos da cara que ele fez), enfim...tudo era bom demais! Mas para mim os momentos que mais marcavam eram nas adorações, ali nosso nada se encontrava com o TUDO e tínhamos nossas forças renovadas para seguirmos em frente.

 
J: No que a Família Jorres contribuiu para sua caminhada na vida cristã?

AF: Contribuiu em muitas coisas! Eu sempre falo que foi na IMMI, no Jorres que aprendi a servir ao Senhor, que deixei de esquentar o banco da Igreja e passei a ser membra ativa da Igreja como serva. O Jorres contribui com o meu cantar pela oportunidade a mim dada de ser de Deus através da música, contribui muito com cada pregação que tinha ali, com cada momento de oração na salinha, com as adorações, com tudo. Acho que ninguém sai do Jorres como entrou! E graças a Deus eu pude aprender muito com cada um em particular. Não tem como caminhar hoje, mesmo em outra paróquia, e me esquecer da minha raiz como serva que foi na IMMI, no Jorres.

J: Sente saudades de algo que viveu ou gostaria de ter vivido no seu tempo de Jorres?

AF: Sinto saudade de tudo! Era muito bom saber que aos sábados a noite já tinha um compromisso certo: grupo de jovens! E mesmo ali, em nossas limitações, nos reuníamos com o único objetivo de sermos melhores para Deus e com Deus. Tenho saudade das pessoas que por ali passaram e que hoje, por motivos da vida, não temos mais tanto contato. Saudade das inúmeras partilhas, risadas, orações e tudo que Deus mesmo nos proporcionou.

J: Sabemos também que você viveu um dos momentos mais difíceis da sua vida em sua saúde, conte um pouco para nos como foi essa fase de saber que sua saúde estava em risco, o processo, a Fé e a cura...

AF: É... realmente foi um dos momentos mais difíceis da minha vida, mas também foi o momento que mais fortificou minha fé! Como eu disse acima, o câncer foi o momento que marcou minha experiência de encontro com o Senhor. Lembro que quando eu recebi a notícia eu tinha duas opções: ou me entregava à doença ou passava por tudo com fé em Deus e com um sorriso no rosto (mesmo com o coração em lágrimas e com muito medo), e eu escolhi a segunda opção. Acho que as pessoas não entendiam quando me encontravam e eu estava tranquila e sorrindo. Durante todo o processo da doença eu me lembrei muito do Pe Léo e em especial de sua última pregação no Hosana Brasil e ele dizia que o câncer veio na vida dele para que ele se tornasse mais santo, mais santo! E quantas e quantas vezes eu escutei aquela pregação como conforto ao meu coração e como me ajudou! Passar pela cirurgia (de quase 8 horas), pela recuperação, pelo tratamento com a hidro terapia não foi nada fácil, mas passei com Deus e aí o difícil se torna fácil, o fardo se torna leva e as lágrimas se transformam em alegria!
Lembro que na época que descobri o câncer (na tireoide) eu só servia ao Senhor através do meu cantar e logo depois que eu operei eu fiquei sem voz. Eu questionava muito Deus o porquê de tudo, por mais que eu aceitasse, eu não entendia. Mas Deus tem um momento certo para tudo! Foi necessário passar pelo câncer por motivos que só Deus conhece e eu agradeço ao Senhor por estar ao meu lado em cada segundo dessa luta. A gente só entende os medos de uma pessoa que tem sua vida ameaçada por uma doença quando nós mesmos passamos por isso e aprendi muitas coisas com o câncer.
A fé foi fundamental nesse processo! A certeza de que Deus estava no controla de tudo me sustentou até o fim! Afinal: Deus cuida de mim, não há o que temer e nem desanimar! Tive a Virgem Maria como mãe ao meu lado também em cada instante e como é bom sentir os cuidados de Nossa Senhora!!!
Minha família também teve um papel fundamental em tudo, desde o início! Foi meu porto-seguro!!!! Os amigos também me ajudaram muito! Recebi muitas mensagens, muitas ligações, muitas pessoas dizendo que estavam se unindo em oração pela recuperação da minha saúde. Não há nada no mundo que pague os cuidados e o amor que recebi de tantas pessoas.
Com relação à cura, pois bem, os médicos só podem dizer que estou curada após 5 anos de tratamento e acompanhamento. Em janeiro de 2016 eu vou para o terceiro ano, mas creio fielmente que Deus já me curou!



J: Além do momento difícil de sua saúde, ano passado, nosso irmão Reberton, peça fundamental em sua vida ,teve a oportunidade de ficar face a face com Deus lá no céu. Fale um pouquinho para nos ,a história de vocês..

AF: Bom, o Rézinho (suspiro!)...que saudade! Minha história com o Ré começou em novembro de 2006 e foi ele que me ajudou muito no inicio da minha caminhada como serva de Deus. Ele que me incentivou e me ensinou a cantar, ele que me apresentou ao grupo de oração, a IMMI, ao Jorres. É até difícil falar de tudo que vivemos, são tantas histórias! Pude acompanhar o início do ministério de pregação que o Senhor confiou ao Ré e como me alegrava em vê-lo pregando, anunciando, levando as pessoas até o coração de Deus! Minha maior alegria era estar em missão com ele, levando Deus até as pessoas, acho que passamos a maior parte do nosso namoro nos doando a Deus e as pessoas em missão. Servimos juntos em muitos retiros, em muitos grupos, em TLC´s e tantas outras missões. Foi uma história muita linda! Aprendi muito com o Ré e sou grata ao Senhor por ter tido a graça de fazer parte da vida dele por 8 anos.
Hoje convivo com uma saudade que é diária, não sinto tristeza, sinto saudade! São lembranças que ficarão eternamente! Sei que Deus sabe de todas as coisas e aceitar a vontade de Deus foi e é meu maior consolo. Deus tem um tempo certo para cada coisa, assim como um tempo certo para minha e para sua vida e naquele 01/06/2014 foi o tempo certo da vida do Ré. A certeza do cristão é o céu, por mais que seja difícil aceitarmos a morte. Sei que o Ré viveu tudo aquilo que Deus confiou a ele, eu pude acompanhar em detalhes, e também sei que o Senhor o quis ao lado dele naquele dia, tinha que ser naquele dia...
Mas como diz Sto Agostinho: “A angústia de ter perdido não supera a alegria de um dia ter possuído”. Penso que o amor seja perder para ganhar, pode parecer que todos nós perdemos o Ré, mas o ganhamos para Deus!

J: Com todos esses sacodes que a vida nos proporciona, você se considera uma pessoa melhor?

 AF: Sim, me considero uma pessoa melhor e mais madura! É certo que ainda preciso melhorar muito, aprender muito, crescer muito, mas tudo o que vivi me mudou para melhor! Hoje consigo enxergar as coisas com outros olhos, hoje vivo com muita alegria e intensamente cada segundo que o Senhor me concede. Acho que todas essas experiências me aproximaram muito do Senhor e não tem como nos encontrarmos com o Senhor e continuarmos na mesma vida, não tem como! Anseio pelo novo de Deus para minha vida, anseio em ser mais de Deus!

J: E você Aline, como é seu dia a dia , seu lado ,profissional. Você estuda? 

AF: Me formei esse ano em Medicina Veterinária, graças a Deus!!!!! Foi uma luta para concluir essa faculdade, tantas coisas aconteceram no meio do caminho, mas eu consegui com a graça de Deus! Amo muito os animais (claro né rs), amo medicina, acho que os bichinhos nos ensinam muito mesmo no “silêncio”.

J: Sabemos também que além de levar Deus para as pessoas cantando, você se tornou uma grande pregadora. Fale um pouquinho para nós dessas duas experiências...

 AF: Amo música! Amo cantar, ainda mais cantar para Deus! É uma sensação maravilhosa de arrepiar do dedinho do pé até o último fio de cabelo, toda vez que canto é assim! Foi o primeiro ministério que o Senhor confiou a mim e que eu amo muito! Sei que pertence a Deus e o dia que Ele quiser tirar, Ele tira, mas me esforço muito em dar o meu melhor para Ele em cada canção. Acho que muitos corações se encontram com o Senhor através da música e por isso acho que cantar é uma responsabilidade imensa, não basta somente eu abrir a boca e cantar no tom, é necessário cantar com a vida, cantar orando, cantar intercedendo, cantar com o coração mesmo!
O ministério de pregação veio como uma linda e inesperada surpresa de Deus para minha vida, veio como cura ao meu coração também. Eu não me lembro como começou, mas lembro que me vi preparando pregações e pregando (meu Deus!). Sou muito tímida, sempre tive muita vergonha de falar em público, mas até isso o Senhor fez novo! Acho que precisamos estar sempre sensíveis aquilo que o Senhor deseja para nossas vidas e darmos nosso SIM sem medo, a exemplo da Virgem Maria. Pregar tem se tornado uma alegria muito grande para mim! Tenho me esforçado bastante, tenho lido muitos livros, estudado muito para poder levar aquilo que é a verdade da nossa fé! Acho o ministério de pregação uma responsabilidade imensa de grande (parece redundante, mas é isso: imensa de grande rs) e por isso preciso dar o meu melhor! E assim com meu cantar, se Deus assim quiser, um dia Ele pode tirar o ministério de pregação que Ele confiou a mim, afinal: tudo pertence a Ele, é para Ele. Mas sei que ao final o que sempre restará é a fé!


J:E o que você mais deseja daqui pra frente?

AF: Desejo o que Deus tem para mim! Ainda não consegui decifrar, mas estou caminhando: um dia de cada vez! Sem pressa, sem medo, mas confiante naquele que fez tantas maravilhas em minha vida! Sou muito grata a Deus por tudo!!! Ele renova todas as coisas e tem renovado minha vida diariamente. Deus é Deus!

 








Edição, Redação, Fotos e Idealização: Ministério Jorres de Comunicação

 Deus abençoe todos os nossos leitores ; D

Nenhum comentário:

Postar um comentário